Mangueira 2011

Mangueira 2011
FILHO FIEL, SEMPRE MANGUEIRA

QUAL É A SUA ESCOLA DE SAMBA DO CORAÇÃO? (RJ)

Pesquisar este blog

"BEM-VINDOS, TORCEDORES DA MANGUEIRA, A ESCOLA DE SAMBA + QUERIDA DO PLANETA".

ESTE BLOG É FEITO ESPECIALMENTE PARA OS TORCEDORES DA MANGUEIRA, E AQUI VC FICARA POR DENTRO DE TUDO O QUE ROLA E ESTÁ ROLANDO NA NOSSA ESCOLA DE SAMBA, OBG.
Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Samba Concorrentes da Mangueira para o Carnaval 2011 - 11,12,13,14,15.

AUDIO: (SAMBA-ENREDO 11)
http://www.sidneyrezende.com/noticia/94387+samba+11++concorrente+da+mangueira+para+o+carnaval+2011

LETRA:

Tu és o poeta maior, do meu carnaval
Que desceu do céu... orgulhosamente
Pra você eu tiro o meu chapéu

Sonhei que fui além do infinito
Neste sonho colorido encontrei
Para "sublimar" Nelson Cavaquinho
O seu legado se fez raiz
Nesta Mangueira que nos faz feliz
Um tronco forte uma árvore frondosa
Graças "a Deus" você nasceu
Com o sangue verde e rosa
Foi no "Zicartola" o cenário onde tudo começou
Samba, boemia, artista e um grande amor
Em suas andanças na Mangueira se radicou
E pelo morro a poesia se eternizou

As folhas secas de Mangueira
Bordam... de poesia este chão
Com a mãe natureza, uma nova estação

Ventou forte a roseira balançou
Mas o espinho não machuca a flor
Se as rosas falassem certamente
Falariam de amor
O juízo final, em outra dimensão
Foi a Mangueira, fonte de inspiração
Um centenário do sambista imortal
Emoldurado pelas sete notas musicais
Filho fiel, que abraçou nossa bandeira
Agradece sua fama, a Estação Primeira


AUDIO: (SAMBA-ENREDO 12)
http://www.sidneyrezende.com/noticia/94388+samba+12++concorrente+da+mangueira+para+o+carnaval+2011

LETRA:

Me chamou
Pra defender minha bandeira
Sou filho fiel sempre Mangueira
Cavalgando em meu destino
Do alto vi a luz da inspiração
Estação primeira eterna paixão
Quantas vezes subi e desci
O morro me deu tantas alegrias
Sou Nelson Cavaquinho
Amante apaixonado da boemia

No Zicartola
As influências, verde e rosa
Com a fina flor do samba
Noitadas, mistura de bambas

Fui astro no teatro opinião
Sou trovador da alma e coração
Desperta o relógio não pode passar
Meu centenário a Mangueira anuncia
Tatuagem o amor me contagia
Nos degraus da vida rugas de felicidade
O sucesso de folhas secas
A emoção do palco me invade
Do mal será queimada a semente
Voltei à plateia me aclama
O amor será eterno novamente

A minha festa é só alegria
A comunidade veio comemorar
Nesse iluminado colorido carnaval
A Mangueira me fez imortal


AUDIO: (SAMBA-ENREDO 13)
http://www.sidneyrezende.com/noticia/94389+samba+13++concorrente+da+mangueira+para+o+carnaval+2011

LETRA:

"Mangueira me chamou eu vou"
A boemia da canção...
E nos versos mais belos
Momentos singelos de inspiração
Sobe a ladeira, olha o rabo de arraia
No chalé pendura a saia
Quintal do compositor
Mangueira meu amor
Senhora do meu carnaval
Salve Nelson Cavaquinho
"A flor e o espinho", "o bem e o mal"

Acorde balança, meu coração
Acordes ao mestre da minha nação
É força e raiz, é jequitibá
Em todo o país é paixão popular

Poeta sim, daquele tipo que não se vê mais
No botequim "a notícia" desses dramas passionais
Ao violão e "o palhaço" a brilhar no Zicartola
Consagração, "folhas secas" minha escola
"... O sol há de brilhar mais uma vez..."
"... o amor será eterno novamente..."
Volta, à sua gente reunida
Sobe nos "degraus da vida"
E conta as "rugas" do compositor
A minha festa traz, amigos geniais
Compondo uma história de amor

Eu sou fiel, sou da Mangueira
O meu amor não tem fronteiras
É verde e rosa a emoção
Do eterno filho da primeira estação


AUDIO:(SAMBA-ENREDO 14)
http://www.sidneyrezende.com/noticia/94390+samba+14++concorrente+da+mangueira+para+o+carnaval+2011

LETRA:

Vou festejar
A Mangueira me chama
Em poesia, vem despertar a minha emoção
Nas cordas, o tom da saudade
Canções que o tempo guardou
Vou espalhando nas ruas
Que hoje o mestre voltou
Há de brilhar mais uma vez
A sua luz, centenária inspiração
É o juízo final
Em forma de samba
Nelson se faz imortal

Alvorada lá no morro
Folhas secas pelo chão
Refletindo em verde e rosa
Os acordes do seu violão

Se o destino te fez menestrel
Sempre Mangueira, um filho fiel
Marcou em tatuagem
Seu nome sagrado no meu pavilhão
Ah, que bom te abraçar de novo!
Beber dos seus versos de bar em bar
E encontrar a lua bem perto do sol
No céu de estrelas da Estação Primeira
Te entregar as flores em vida
Em pleno carnaval

É mais que paixão, meu poeta
O meu coração vai dizer
Vivo tranquilo em Mangueira
E morro de amor por você


AUDIO: (SAMBA-ENREDO 15)
http://www.sidneyrezende.com/noticia/94391+samba+15++concorrente+da+mangueira+para+o+carnaval+2011

LETRA:

Poeta...
Vem que Mangueira te chama
Vem abraçar quem te ama
Dizer adeus à saudade
Pois o destino selou
Um amor tão perfeito Virou tatuagem na alma e no peito
Rola um pranto de felicidade
Deixo o meu sorriso no caminho
É uma prova de carinho
Pra eternidade

Só pode ser um presente lá do céu
Rever o boêmio, o filho fiel
Raiz de Mangueira, de volta pro ninho
A Verde e Rosa
Canta "Nelson Cavaquinho"

Na simplicidade fez nascer
Em cada verso a poesia
Ouvindo a voz do coração
Sentimento, seu talento despontou
Sem orgulho ou vaidade
Vendeu sua arte, de imenso valor
Meu samba nos acordes do seu violão
Faz sonhar, acreditar
O morro desce pra sambar
Sonhando vou pisando
Em folhas secas pelo chão
E sentindo a energia
Dos poetas da primeira estação

Quem faz o povo sambar? Sou eu
Fidelidade... à minha bandeira
Quando meu surdo ecoar
A festa vai começar
Quero lhe dizer que sou Mangueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário