O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro e uma das mais populares do mundo. Foi fundada em 28 de abril de 1928, no Morro da Mangueira, próximo a região do Maracanã por Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, entre outros. Atualmente sua quadra está sediada na Rua Visconde de Niterói, na bairro do mesmo nome
QUAL É A SUA ESCOLA DE SAMBA DO CORAÇÃO? (RJ)
Pesquisar este blog
domingo, 19 de dezembro de 2010
Ele voltou pra nossa Mangueira: Luizito!!!!!!!
sábado, 18 de dezembro de 2010
Luizito de volta! será?
Ivo: 'A paz reina na Mangueira'
A reunião que aconteceria na última sexta-feira, no barracão, para Ivo e Luizito conversarem sobre o assunto, não foi realizada. Porém, eles se falaram rapidamente, de forma amigável, por telefone.
- Ele me disse a mesma coisa que a assessoria de imprensa falou pra você: ‘Luizito, fique tranquilo. A paz reina na Mangueira’ - afirmou o intérprete.
No ensaio deste sábado à noite o cantor confirmou que estará presente. Ele aproveitará a oportunidade para terminar de conversar com Ivo Meirelles.
- O Ivo Meirelles e o José Luís (Luizito) são amigos, independente do Ivo ser presidente da Mangueira e eu, o cantor da escola de samba. Eu errei de um lado e ele também errou do outro lado. Pelas palavras dele parece que está tudo em paz - concluiu Luizito, que está há 15 anos na Estação Primeira.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/11
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
LUIZITO DEVE PERMANECER NA MANGUEIRA
LUIZITO DEVE PERMANECER NA MANGUEIRA
- Ficamos de resolver este assunto amanhã (quarta-feira). Hoje (terça-feira) conversamos sobre outras coisas. Evitamos tocar no assunto. Mas pode ficar tranquilo que tudo está caminhando para um desfecho normal - disse.
Ao ser perguntado se o acerto estava próximo ele revelou:
- Acho que sim. Tudo será resolvido amanhã. Vamos esperar e ver o quie acontece - revelou com exclusividade à coluna.
Galera, ficou ruim para todo mundo esta confusão envolvendo o intérprete Luizito e a Estação Primeira de Mangueira. Primeiro, homenagem a torcida do Fluminense em um ensaio de escola de samba é pedir para ter confusão. Errou a escola. E muito. Espero que a escola e o intérprete consigam se acertar, pois será melhor para todo mundo.
FONTE: http://youpode.com.br/blog/toquedebamba
"LUIZITO FORA DA MANGUEIRA"
Luizito está fora da Mangueira. O intérprete da Verde e Rosa resolveu pedir dispensa do cargo após ter sido suspenso pelo presidente Ivo Meirelles. Em entrevista à rádio Tupi, ele contou sua insatisfação e disse que vai torcer de longe pela Mangueira.
- Respeito é bom e eu gosto. Se não me respeitam, eu não posso respeitá-los. Eu posso garantir que não faço mais parte da instituição GRES Estação Primeira de Mangueira. A maior escola de samba do planeta! Talvez essa fosse a vontade do presidente porque ele não me ligou. Então ele queria que eu tomasse uma atitude. Estou tomando. Estarei torcendo para minha escola que ela faça uma belíssimo carnaval. Estarei longe, mas com o coração apertado - disse Luizito.
A confusão aconteceu no último sábado, quando a Verde e Rosa dedicou seu ensaio aos tricolores pelo título conquistado no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Luizito teria dito no microfone que torcia pelo Flamengo e se irritou quando tricolores fizeram gestos obscenos como forma de protesto. O cantor teria descido do palco para tomar satisfação.
Na noite desta segunda-feira, o presidente da Mangueira Ivo Meirelles divulgou uma nota em seu blog comunicando a "advertência e suspensão por período indeterminado" do intérprete da Verde e Rosa. De acordo com Ivo, Luizito "não respondeu às suas recomendações", e por isso a decisão foi tomada. Antes da decisão do desligamento de Luizito, Ivo Meirelles falou ao SRZD-Carnavalesco.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/11
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
MELHOR SAMBA-ENREDO 2011:
Samba da Mangueira é eleito o melhor pra 2011, segundo jurados do SRZD-Carnavalesco
Alberto João, Guilherme Marques e Vicente Almeida | Carnavalesco | 01/12/2010 00h40
'Impossível não emocionar'. Através de um verso do seu samba-enredo para o Carnaval 2011, o mangueirense pode comemorar e acreditar em uma bela homenagem para Nelson Cavaquinho. Oito personalidades de carnaval e jornalistas, convidados pelo SRZD-Carnavalesco, analisaram a safra de sambas do Grupo Especial para o Carnaval 2011, segundo o CD oficial. A Mangueira levou o título de melhor obra. Participaram do júri: os colunistas Eugênio Leal, Luis Carlos Magalhães e Anderson Baltar, o repórter Raphael Azevedo, de O DIA na Folia, o jornalista Aydano André Motta, da coluna de Ancelmo Gois, no Globo, o jornalista Leonardo Bruno, do Expresso, o jornalista Fábio Fabato, do site Galeria do Samba, e o ex-Rei Momo Alex de Oliveira. * Confira todas notas
Cada jurado podia dar notas de 7 a 10, incluindo, pontuação fraccionada, ou seja, 7.8, 8.9 e 9.8. Com isso, a agremiação podia no máximo chegar aos 80 pontos. A Verde e Rosa fez 78,2 e levou o título de melhor samba do Grupo Especial para 2011. Vila Isabel e Beija-Flor ficaram empatadas com 77,6 pontos, mas a Vila terminou na frente, porque recebeu duas notas dez e a agremiação de Nilópolis apenas uma. A surpresa negativa ficou com a Portela. A escola de Oswaldo Cruz e Madureira, maior campeã do carnaval carioca, terminou na última posição com 72,4 pontos.
Ainda hoje você vai conferir toda festa da Mangueira. É imperdível. Fique ligado durante toda quarta-feira no SRZD-Carnavalesco, que é garantia de muita informação.
Confira o ranking final:
1 - Mangueira: 78,2
2 - Beija Flor e Vila Isabel: 77,6
4 - Salgueiro: 76,4
5 - Imperatriz: 75,6
6 - Grande Rio: 75,4
7 - Unidos da Tijuca: 75,2
8 - Porto da Pedra: 75,1
9 - São Clemente: 74,3
10 - Mocidade: 73,9
11 - União da Ilha: 73,5
12 - Portela: 72,4